top of page

ARRECADAÇÃO DE LIVROS COM TEMÁTICAS AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA

É com grande satisfação, esperança e objetivos coletivos em prol de crianças periféricas, que o Coletivo Utopia Negra em parceria com o Centro de Atividade Sociais da Periferia - CASP, lançamos a I Edição da campanha “LER E CONHECER O MUNDO”.


É uma campanha que está nascendo para ajudar no fortalecimento da autoestima na educação das crianças e incentivar à literatura infantil, com foco nas identidades e referências Afro-brasileiras e Indígenas. Você pode doar livros infantis, HQs, Gibis de acordo com a temática.

Mas não para por aí, queremos ajudar na divulgação de parcerias que produzem literatura amapaense e também articular pessoas que dedicam uma parte da sua vida para o cuidado das/os Curumins e Erês do presente e as que virão.

Confiamos que a leitura abre portas, acolhe, desconstrói preconceitos, firma identidades, consciências e autodeterminação. É urgente popularizar o protagonismo da negritude, dos povos indígenas, com linguagem adequada e responsabilidade social ao imaginário de nossas/os pequenes.

Dessa forma, convidamos vocês a somarem na campanha, seja doando uma literatura, compartilhando ou indicando literaturas. Lembrando que todo o material arrecadado será de uso coletivo pela comunidade do Congós que acessa o CASP. É um ponta pé para a biblioteca crescer e receber mais literaturas e projetos voltados para crianças.

ROTEIRO: PONTOS DE ARRECADAÇÃO • Av. Newton Cardoso, 1348 – 9ª do Congós – Contato: (96) 933004212. • Av. Francisco Torquarto de Araújo, 1151 – 10ª do Congós – Contato: (96) 98412-0174. • Rua Tia Iô, Conjunto Habit. Jardim Açucena – Contato: (96) 98414- 1016. Início da campanha: 07.10.21 Término: Primeira semana de dezembro. Entrega: Apesar de ainda ter data fechada, queremos fazer a entrega com muita alegria, contação de histórias, músicas, brincadeiras e alimentos. Por isso, seja parceira/o desse trabalho, converse com a gente sobre suas ideias e disponibilidade para esse grande dia!

Damos crédito a arte a @etienemartinsoficial e agradecemos pelo importante trabalho desenvolvido, Utopia Negra!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page